91 067 38 62

  info@turtlecourage-puericultura.pt

Termos e Condições

Considerações Gerais

A empresa Turtlecourage – Puericultura, Unipessoal Lda tem Sede em Rua Marques Sardinha, n.º 20, 3860-047 Avanca, Estarreja (não temos atendimento ao público, apenas levantamento presencial de encomendas, por agendamento), Número de Identificação de Pessoa Coletiva 514 891 718 e capital social de 3.000 Euros.

Turtlecourage – Puericultura, Unipessoal Lda, doravante designada apenas de T, é a legitima proprietária da loja online com o endereço www.turtlecourage-puericultura.pt, telefone  91 067 38 62 (Chamada para a rede móvel nacional), e e-mail info@turtlecourage-puericultura.pt.

A visualização e utilização da presente página web implica, por parte do utilizador, a aceitação plena e sem quaisquer reservas, de todas as disposições presentes nos Termos e Condições que se encontrem em vigor à data do respetivo acesso. Nesse sentido, não deverá utilizar esta página caso não concorde com qualquer ponto presente nos Termos e Condições em vigor. Considera-se que, ao consultar, utilizar, ou descarregar qualquer conteúdo desta página, está a aceitá-los integralmente, comprometendo-se ainda a respeitá-los.

Caso pretenda, poderá consultar/visualizar esta página sem efetuar qualquer tipo de registo. Não obstante, poderá estar limitado ou impossibilitado o acesso a algumas funcionalidades, que estão dependentes de prévio registo.

A página web www.turtlecourage-puericultura.pt destina-se apenas à comercialização de produtos para empresas (distribuição de produtos de puericultura), pelo que não será permitida a aquisição de produtos para consumidores finais.

Todos os registos são verificados manualmente. Apenas facultamos acesso se tiver um Número de Pessoa Coletiva (NIPC) válido. Somente após aprovação do registo será possível aceder às áreas restritas do site. Para o efeito, poderão ser solicitados documentos comprovativos.

Não existe um valor mínimo de encomenda, mas quantidades mínimas de produtos a adquirir. Em cada produto, junto com o preço, encontrará informação sobre a quantidade mínima vendida. 

Conteúdos

A página web www.turtlecourage-puericultura.pt destina-se apenas à comercialização de produtos para empresas, com respetivo registo aprovado.

T reserva-se no direito de suspender, limitar ou interromper o acesso aos conteúdos da página, parcial ou totalmente, pelo período que for necessário, independentemente dos motivos.

Da mesma forma, qualquer conteúdo da presente página web poderá ser alterado sem qualquer aviso prévio.

Trocas e Devoluções

Para evitar atrasos ou outros constrangimentos, recomendamos que nos contacte a informar da intenção de troca ou devolução previamente a qualquer envio de mercadoria para as nossas instalações, sendo os respetivos procedimentos de envio combinados entre as partes antes da sua ocorrência.

Poderá optar pela troca por outro(s) artigo(s) ou pela sua devolução. Neste caso, emitiremos uma nota de crédito e o seu valor poderá ser deduzido numa futura encomenda. Em qualquer dos casos, o prazo para o solicitar é de 30 dias.

Tenha em consideração que o artigo em causa não pode ter sido utilizado ou lavado e deverá manter a sua etiqueta original e não deve apresentar qualquer defeito, mancha ou recorte.

Condições de Devolução ou Trocas de Produtos

Tal como mencionado acima, todos os artigos devem encontrar-se em perfeitas condições, com as etiquetas originais e com a respetiva fatura. Caso contrário, a T reserva-se o direito de não aceitar a devolução em causa.

Para proceder à troca ou devolução, deverá acondicionar devidamente o(s) artigo(s) na sua embalagem original de forma a garantir a integridade do(s) produto(s) devolvido(s). Deverá incluir na embalagem todo o conteúdo original, como por exemplo manuais, acessórios, documentos de garantia ou outros.

Não se esqueça de colocar a sua identificação na embalagem onde colocar o artigo a devolver. Tenha em consideração que qualquer embalagem recebida pela T sem identificação do remetente ou que nos seja enviada à cobrança, será devolvida.

T não se responsabiliza por extravios. Nesse sentido, recomendamos que efetue o envio em correio registado (com número de seguimento/tracking associado).

Reforçamos que deverá seguir os procedimentos descritos corretamente, caso contrário, a T não aceitará a troca ou devolução do(s) artigo(s) em causa.

O reembolso é efetuado através de transferência bancária, devendo, para o efeito facultar-nos o seu IBAN. Os reembolsos podem demorar aproximadamente entre 7 a 10 dias úteis, desde o momento em que a encomenda é recebida e inspecionada nas nossas instalações.

O envio do(s) artigo(s) a devolver para as nossas instalações e os respetivos custos associados são da responsabilidade do cliente.

Garantia de Produto

Todos os produtos disponíveis na loja da T estão abrangidos pela garantia legal em vigor à data.

Caso algum produto apresente problemas, deverá proceder ao seu envio para a nossa morada, juntando na embalagem uma cópia da fatura. Tenha em consideração que a fatura serve como prova de compra e é indispensável para accionar a garantia legal.

São excluídos da garantia:

  • o desgaste normal dos produtos;
  • avarias/defeitos provocados por causas externas ao produto;
  • avarias/defeitos provocados por negligência ou pancadas;
  • avarias/defeitos provocados por instalação, utilização ou manipulação indevida (não conforme às especificações do fabricante);
  • avarias/defeitos provocados por tensão não compatível;
  • avarias/defeitos provocados por causas naturais (inundações, descargas atmosféricas).

Formas de Pagamento

T disponibiliza aos seus clientes as seguintes modalidades de pagamento:

Transferência Bancária

Após terminar o processo de compra, terá um prazo de 48 horas para efetuar o pagamento, sob pena de o pedido ser dado sem efeito. Serão fornecidos os dados bancários da empresa Turtlecourage – Puericultura, Unipessoal Lda (IBAN, Banco) para que possa efetuar a transferência bancária. Deverá mencionar na descrição da transferência o número do seu pedido e/ou enviar-nos um e-mail com o respetivo comprovativo. Se não o fizer, correrá o risco de não conseguirmos identificar o seu pagamento e, consequentemente, não enviarmos a sua encomenda.

Envio e entrega

Tenha em consideração que a T só efetua expedição de encomendas em dias úteis (entre 1 a 2 dias úteis após a confirmação do pagamento), pelo que, para estimativa do tempo de entrega da sua encomenda, não serão contabilizados os fins-de-semana, nem os dias feriados. Note que, as datas indicadas são estimativas, pelo que, qualquer atraso verificado na expedição de artigos e na entrega das encomendas, face às datas apresentadas no site, não confere o direito a qualquer indemnização.

T não se responsabiliza pela devolução de encomendas devido a moradas incorrectas ou incompletas, pelo que deverá ter especial atenção ao preenchimento dos campos relativos ao endereço de entrega.

No sentido de reduzirmos a pegada ecológica, poderemos utilizar embalagens de cartão reutilizadas.

Transportadora

As entregas são efetuadas normalmente de segunda a sexta-feira (dias úteis), no dia útil seguinte ao do envio, em qualquer ponto do território continental.

No entanto, poderão existir atrasos em algumas situações, desde logo, quando o volume de entregas for acima do habitual, como por exemplo, em épocas festivas.

T não poderá ser responsabilizada por atrasos nas entregas ou por perdas de encomendas que sejam responsabilidade da transportadora.

Custos de envio

Portugal continental – Nas compras de valor superior a 100€ para entrega em Portugal continental, a T oferece-lhe os portes de envio. As encomendas inferiores a este valor terão um custo de envio de 5,90€.

Ilhas – No caso dos envios de encomendas para os Açores e a Madeira, este será gratuito se o valor das mesmas for superior a 200€. As encomendas inferiores a este valor terão um custo de envio de 5,90€.

No caso das entregas para as ilhas, o prazo de entrega estimado varia entre 1 a 4 dias úteis. Considere, no entanto, a possibilidade de existirem atrasos provocados por instabilidade meteorológica ou outros constrangimentos nos meios de transporte existentes, em relação aos quais a T será alheia.

Seguimento do estado da entrega da encomenda

Depois de ser expedida a sua encomenda, receberá um e-mail da T com todas as informações necessárias para fazer o acompanhamento do estado do envio (link da transportadora e número de seguimento/tracking). Poderá aceder à informação do estado de entrega na página da transportadora. Não obstante, deverá ter em consideração que essa informação poderá não estar disponível de imediato no sistema da transportadora. Se for o caso, aguarde mais um pouco e volte a tentar mais tarde.

Alguma dúvida, poderá sempre contactar-nos.

Procedimentos para o caso de se não estar ninguém na morada indicada para receber a encomenda

Se não estiver ninguém na morada que nos indicou, será deixado na sua caixa de correio um aviso no qual é mencionada a data e hora em que a transportadora tentou proceder à entrega. No aviso, poderá ainda encontrar informação sobre a forma de efetuar o levantamento da sua encomenda. Se a entrega não tiver sucesso, a encomenda será devolvida à T 5 dias após a  1.ª tentativa de entrega. Caso pretenda o seu reenvio, deverá contactar-nos. Serão aplicadas novas taxas relativas aos custos associados a este novo envio, que serão da responsabilidade do comprador.

Quem devo contactar se tiver problemas com a entrega da encomenda

Pode contactar telefonicamente a T, através do número 91 067 38 62, nos dias úteis, das 10h às 13h e das 14h às 17h. Pode também enviar-nos uma mensagem de correio eletrónico, para o endereço info@turtlecourage-puericultura.pt.

Levantamento da encomenda nas n/instalações (Opção “Levantamento no local”)

As encomendas efetuadas na T podem ser levantadas nas n/instalações (ver morada da sede da T).

Caso pretenda optar por esta modalidade de entrega, entre, por favor, em contacto connosco para combinar o dia e horário para efetuar o levantamento da sua encomenda.

Cancelamentos

As encomendas efetuadas na T têm um prazo de 48horas para que seja efetuado o seu pagamento. Se após esse período, não efetuar o referido pagamento, a T reserva-se no direito de considerá-la cancelada, sendo os artigos colocados novamente à venda.

As encomendas já processadas pela T (ver informação do estado da encomenda na sua conta de cliente) já não poderão ser canceladas.

Disponibilidade dos Produtos e Confirmação da Encomenda

T apenas processa as encomendas após confirmação do respetivo pagamento, pelo que não poderá garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do referido processamento.

T reserva-se o direito de não aceitar quaisquer encomendas ou cancelar encomendas já confirmadas para produtos que já não tenham stock. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou rutura de stock, a informará de imediato o cliente do cancelamento parcial ou total da sua encomenda, sendo que o cliente tem direito ao reembolso da respetiva quantia paga.

T reserva-se o direito de limitar a quantidade de produtos a adquirir por cada cliente, por exemplo, quando estes se encontram em promoção, quando se verifique um aumento da procura superior ao habitual ou quando a sua reposição estiver condicionada.

Política de Preços e Promoções

Todos os preços indicados no site da T, não incluem IVA. Este será calculado no carrinho, sendo aplicada a taxa legal em vigor.

T reserva-se no direito de modificar, a qualquer momento, os preços dos produtos, as promoções, as ofertas, as condições comerciais, bem como, a informação disponível sobre os produtos, ou outros.

Os preços, as promoções e/ou ofertas aplicados aos artigos da sua encomenda serão os indicados na nossa loja no momento da realização da sua compra, independentemente das ofertas ou promoções existentes no momento da preparação e entrega do seu pedido.

Todas as promoções e ofertas que se encontrem em vigor na nossa loja são estritamente limitadas ao stock existente.

Nota: As fotografias apresentadas na página web da são meramente ilustrativas. Nesse sentido, recomendamos que consulte os campos de detalhes, descrição e informação adicional do produto para uma melhor informação acerca das características do(s) artigo(s).

Em cada página individual de cada produto consta o PVP que deverá ter como referência. Não poderá praticar preços abaixo do valor indicado. 

Por uma questão de manter a conformidade de preços das marcas deverá cumprir o PVP indicado em cada produto. Campanhas promocionais com desconto direto nos produtos não estão autorizadas. 

Legislação e jurisdição

aderiu ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Porto (CICAP) e ao Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC), para resolução de conflitos de consumo, privilegiando assim a Resolução Alternativa  de Litígios (RAL).

Para mais informações sobre a RAL consulte a página da Direção-Geral do Consumidor.

Contactos do Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo – Porto (CICAP):

Morada: Rua Damião de Góis n.º 31, Loja 6, 4050-225 Porto
Correio eletrónico: cicap@cicap.pt
Telefone: 225 508 349
www.cicap.pt

Contactos do Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC):

Morada: Rua D. Afonso Henriques, 1, 4700-030 Braga Correio eletrónico: geral@cniacc.pt Telefone: 253 619 107

www.cniacc.pt

Na falta de uma solução amigável, para a resolução de conflitos e em caso de incumprimento dos presentes Termos e Condições, ambas as partes fixam como foro competente o Tribunal Judicial da Comarca de Aveiro – Núcleo de Santa Maria da Feira, renunciando a qualquer outra jurisdição.

T possui Livro de Reclamações Eletrónico.

Considerações Finais

A validação de qualquer pedido de compra ou encomenda supõe que o(a) cliente tem conhecimento e aceita os Termos e Condições desta página web.

Os Termos e Condições de utilização e acesso desta página são regulados pela Lei Portuguesa.

T reserva-se no direito de alterar, a qualquer momento e sem qualquer aviso prévio, os presentes Termos e Condições. Nesse sentido, é recomendado que os consulte periodicamente. O(a) cliente está sujeito(a) aos princípios e termos em vigor à data da sua encomenda, salvo se a lei ou autoridade competente impuserem qualquer alteração aos mesmos.

Em caso de violação dos presentes Termos e Condições, a reserva-se no direito de bloquear a conta de cliente, o acesso ou utilização desta página web, com ou sem notificação ao respetivo utilizador. A reserva-se ainda no direito de exercer toda e qualquer ação legalmente admissível.

Leia também a nossa Política de Privacidade.

Seleccione um ponto de entrega